Acerca de mim

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Reprograma-te com Yoga do Riso




Boa tarde a tod@s e grata pela vossa leitura e companhia no blog e no caminho do Riso J

Hoje quero falar e pensar sobre este tema que me apaixona. 

Como o Yoga do Riso e claro! 

A prática diária reprograma a nossa mente e assim a nossa maneira de pensar e de ver o mundo.

Sei bem do que falo porque a prática regular de Yoga do Riso mudou a minha forma de pensar e a de muitas pessoas que participaram nas minhas formações desde 2007.

Quando tirei o meu curso de Master Trainer estava a tira-lo com o objectivo de tornar-me melhor profissional da área do Riso. Qual foi a minha surpresa que depois da formação sentia a minha mente muito mais leve. Tornei a vida mais alegre ainda e deixei de levar a sério muitos assuntos que anteriormente ocupavam espaço totalmente desnecessário na minha cabeça.

Por isso afirmo que Rir das situações que nos acontecem é uma das melhores fórmulas que temos para reprogramar de forma saudável os nossos pensamentos e de visualizar uma vida e um mundo melhor para todos.

Sendo que o Riso é a segunda emoção positiva depois do amor, nos levará a focar no que realmente é importante. Nos ajudará a ver a situação desde outro ponto de vista. Com outra perspectiva e com outro tipo de leitura. Nos levará a viver totalmente no momento presente. Que é o momento mais importante.

Nos ensinará a observar sem julgar! 

É uma das coisas que me fascina no Yoga do Riso e que me desafiou chegar até esse ponto. E quanto espaço ganhei quando deixei de julgar! E tempo! Tempo que se perde e mal-gasta em fazer o filme da vida do outro. Sabemos lá não é?

Aprendi a focar no positivo. A relativizar. A pensar de forma serena e mais saudável. 

Levo a vida como se tudo fosse uma aprendizagem permanente e isso ajuda-me a ver e dar valor ao meu presente. Ser grata por cada dia que estou aqui para poder rir e viver com alegria.

E igual a mim todas as pessoas que encontraram no Yoga do Riso uma verdadeira fórmula para viver de forma equilibrada e feliz.

Grata pela atenção!

Sabrina Tacconi

Yoga do Riso - Rir pelo Planeta