Acerca de mim

segunda-feira, 24 de julho de 2023

Formação Certificada de Formadores de Líderes de Yoga do Riso | Portugal 2023


Boa tarde! :-)

Para obter a certificação internacional que lhe permitirá formar líderes de yoga do riso poderá proceder da seguinte forma.
Entre os dias 18 a 22 de Setembro inclusive online entre as 19h e as 21h todos os dias. O conteúdo será gravado e enviado a todos os participantes de forma vitalícia.
Após participação no curso online deverá participar presencialmente nos dias 21 e 22 de Outubro em Lisboa. Dia 23 opcional. 
Mentoria individual e de grupo regular.
O Yoga do Riso é uma prática terapêutica que combina técnicas de riso com exercícios de respiração pranayama.
Durante a formação iremos transmitir os conceitos básicos e fundamentais de Yoga do Riso aos participantes.
Abordaremos temas como;
Benefícios do riso: Explicaremos os benefícios físicos, mentais e emocionais do riso. O riso ajuda a liberar endorfinas, reduz o estresse, fortalece o sistema imunológico e promove uma sensação geral de bem-estar.
Conexão mente-corpo: Através do Riso criamos conexão entre a mente e o corpo e o riso pode ser uma ferramenta eficaz para promover essa relação.
Exercícios de riso: Apresentaremos uma enorme variedade de exercícios de riso que podem ser realizados em grupo ou individualmente. Os mesmos podem ser adaptados para diferentes grupos e situações.
Criatividade e jogos: Os participantes vão explorar sua expressão emocional por meio do riso e de jogos e a criatividade será fomentada em todo momento. Promoveremos o lúdico e a interação entre os participantes para promover uma atmosfera de alegria e diversão.
Prática regular: Daremos destaque a importância de praticar o Yoga do Riso regularmente para obter os seus benefícios a médio e longo prazo. Os participantes irão incorporar a prática em sua rotina diária, reservando um tempo específico para rir e conectar-se com sua alegria interior.
Adaptação da prática: O Yoga do Riso pode ser adaptado para diferentes grupos, como crianças, idosos ou pessoas com mobilidade limitada. Falaremos sobre a importância de respeitar as necessidades e limitações individuais e incentivar uma abordagem inclusiva.
Aspetos de segurança: Informaremos aos participantes sobre as possíveis precauções e cuidados a ter ao praticar o Yoga do Riso, como respeitar os limites pessoais, evitar forçar gargalhadas e manter um ambiente seguro e respeitoso.
Durante a formação contaremos com demonstrações práticas, oferecer espaço para perguntas e encorajar a participação ativa dos formandos. Yoga do Riso é uma prática divertida e alegre, portanto, criaremos um ambiente acolhedor e encorajador para que os participantes possam experimentar seus benefícios de forma autêntica.
Sobre a formadora; Sabrina Tacconi | Master Trainer de Yoga do Riso
Embaixadora do Riso | Autora
Para detalhes, reserva de vagas e mais informação entre em contacto pelo info@terapiadoriso.pt
Para saber mais sobre Yoga do Riso visite com regularidade a página http://terapiadoriso.pt
Grata pela atenção dispensada e vemo-nos para continuar a Rir 🙂
Sabrina