Acerca de mim

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Vamos a "re-aprender" a Agradecer

Adoro escrever. Grata pela vossa atenção :-)


"É um dado que damos como adquirido e nem sempre usamos como deveríamos.

A gratidão é das vibrações energéticas mais elevadas que existem. 

Bem perto da compaixão e da alegria e do amor incondicional…

Por este motivo é importante usar e aprender a usar a gratidão no nosso quotidiano.

Parece fácil. Andamos numa carreira diária que até parece que o tempo está contra a tudo o que temos para fazer. Pensar em agradecer ou agradecer mesmo passa ao lado. Nem por mal. É por falta mesmo de tempo para pensar em tudo, tudo o que temos que agradecer.

Até o que aparentemente vai “contra” serve de motor para continuar.

Na 5ª feira passada fui a Farmácia. Um senhor de idade reclamava terrivelmente com a colaboradora. Depois fui desgraçar-me a Mango. Uma senhora queria o livro de reclamações. Estava furiosa. Depois fui ao Centro de Saúde. Uma senhora queria o livro de reclamações.
Acho que foi o meu record pessoal. Assistir em 4 horas a 3 reclamações contundentes, não é, felizmente, todos os dias.

Eu passava mal pelas colaboradoras. Certamente para melhorar um serviço por vezes temos de reclamar. Só que reclamar por vezes, não resolve. Piora o nosso estado de animo. O estado de animo das colaboradoras e o estado de animo de todas as pessoas que indirectamente assistem ao show.
Se tens um problema com um estabelecimento entra com um sorriso. Em vez de reclamar pede ajuda para ver se te podem resolver o problema. É a melhor atitude. E isso sim, se isto corre menos bem então se procede duma forma mais directa.

Até as coisas que vem a nossa contra são mestres. Por este motivo devemos sempre mostrar gratidão pelo bom e pelo menos bom que nos acontece.

E agradecer ter amigos, família, saúde, trabalho e amor. Todos os dias.

 Até que se torna um dos hábitos mais saudáveis que podemos ter. 

Para um mundo melhor. 

Para um mundo melhor para todos.

Vamos por em prática; Agradecer com o coração. Elevar o nosso nível de consciência. Agradecer 10 coisas da nossa vida todos os dias.

Vamos a isso?

Grata por tudo <3

Sabrina Tacconi